quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

FUNBOSQUE INAUGURA INSTALAÇÕES E PREFEITO DE BELÉM PARTICIPA DE RODA DE CAPOEIRA DA ACOB


Na manhã da última terça-feira, 15 de Janeiro, a Fundação Escola Bosque na Ilha de Caratateua (Outeiro) em Belém – PA realizou a inauguração de suas novas instalações e a Associação de Capoeira Origem Brasileira - ACOB, foi destaque, sob o comando do Mestre Roberto que é o Presidente Fundador da associação, do Instrutor Papaléguas e demais alunos fizeram uma grande apresentação de capoeira, a energia era tanta que o Prefeito de Belém o Zenaldo Coutinho, acompanhado do Vereador Mauro Freitas não resistiram ao som do berimbau e entraram na para participar. 

Este momento só foi possível pelo olhar diferenciado da Assessora Lene Chaves que enviou  o convite ao Instrutor Papaléguas que prontamente aceitou e mobilizou alguns intergrantes da ACOB e amigos praticantes da arte da capoeira. Estiveram colaborando com a apresentação Mestre Mauro Celso - Capoeira Menino é Bom e Professor Sanccler - Muzenza que junto com a ACOB fizeram esse show de capoeira! 





SOBRE O FUNBOSQUE
A Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque “Professor Eidorfe Moreira”, foi criada pela Lei nº 7.747 de 02 de janeiro de 1995, posteriormente foi alterada pela Lei Delegada Nº 002 de 20 de novembro de 1995.
Iniciou suas atividades no mês de agosto de 1995 em caráter experimental, sendo oficialmente inaugurada em 26 de abril de 1996.
A Escola Bosque atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, tendo como eixo norteador a prática pedagógica da Educação Ambiental.

MISSÃO – VISÃO – VALORES
Missão: Desenvolver educação, pesquisa e extensão, socializando conhecimentos a fim de contribuir para formação de indivíduos com visão sistêmica dos aspectos socioeconômicos e ambientais.

Visão: Tornar-se centro educacional de excelência na formação integral de cidadãos conscientes de seu papel histórico-social e ambiental, nesta perspectiva oportunizar o desenvolvimento humano em nível local e global de modo sustentável, a partir da região insular de Belém.

Valores: Ética, liberdade, democracia, integridade, valorização, sustentabilidade, responsabilidade social.

3 comentários: