terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ACOB REALIZA 12ª EDIÇÃO DA RODA DO CORETO E MOVIMENTA A CIDADE NAVEGANTES - SC


No dia 25 de janeiro de 2020, aconteceu 12ª edição da Roda de Capoeira do Coreto, na cidade de Navegantes - SC, organizada pelo Instrutor  Irmão, representante da  Associação de capoeira Origem Brasileira no sul do país. A roda faz parte das estratégias de divulgação da capoeira na cidade.
A Roda de Capoeira reuniu aproximadamente 30 praticantes e outras dezenas de simpatizantes, que interessados em acompanhar de perto a movimentação dos alunos, observaram a roda com interesse e curiosidade. 




BENEFÍCIOS DA CAPOEIRA PRA CRIANÇAS

Através das brincadeiras presentes no ensino da Capoeira para crianças, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança.
Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da auto-superação e não da superação sobre os demais colegas.
Esta atividade contou com  o apoio do CÉU DAS ARTE DE NAVEGANTES e do CIC - Centro Integrado de Cultura.





3 comentários:

  1. ATIVIDADE muito boa, um ano de roda no CORETO foi show! E agradeço a todos que se fizeram presentes...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada a todos que nos prestigiaram e nos dao sempre esse apoio divulgando nosso trabalho

    ResponderExcluir
  3. A roda estava top! Muito axé, energia boa como sempre, e acima de tudo pessoas que vem para somar!

    ResponderExcluir